O Mapa de Veículos de veículos exibe o status de cada veículo pelas cores da borda.

Entenda a cor de cada status com sua respectiva borda:

Status "Ligado" (borda de cor verde) 

O status aparecerá como ligado e na cor verde quando há comunicação do veículo com o sistema, ou seja, é a identificação de que o veículo está ligado no momento.

Status "Desligado" (borda de cor cinza) 

O status aparecerá como desligado e na cor cinza quando há comunicação do veículo com o sistema, ou seja, é a identificação de que o veículo está desligado no momento.

Status "Sem sinal no momento" (borda de cor amarela)

O status aparecerá como sem sinal no momento e na cor amarela quando o rastreador não conseguir se comunicar com o nosso servidor há mais de 5 minutos. 

Isso pode ocorrer quando o veículo entrar em uma área de sombra da operadora do celular ou quando estiver, por exemplo, em garagens, subsolos ou túneis.

Neste caso, recomendamos que o veículo fique ligado até a próxima atualização (30 segundos), caso contrário, o sistema não irá atualizar.

DICA: Caso o motorista desligue o veículo, por exemplo, 15 segundos após passar por uma área de sombra, basta solicitar que o mesmo ligue o veículo para que ocorra a atualização do rastreador.

Status "Sem sinal há mais de 24 horas" (borda de cor laranja) 

O status aparecerá como sem sinal há mais de 24 horas e na cor laranja se o veículo ficar mais de 24h sem se comunicar com o sistema e o seu último status tiver sido registrado como ligado.

Nesta situação temos que ficar atentos, pois o veículo pode realmente estar em um subsolo, por exemplo, onde não tem sinal, ou pode ter havido alguma falha na comunicação.

Saiba mais sobre área de sombra, veja este post:

O que acontece com o rastreador em área de sombra?


Vale lembrar que o importante é verificar somente a cor da borda, pois é ela que identifica a situação de cada veículo no momento, já que as cores de fundo e do ícone podem ser personalizadas na configuração de cada veículo.

Encontrou sua resposta?