Há pouco tempo, falamos sobre as diferentes formas de identificação dos motoristas, e a importância de manter sua frota identificada. Manter um veículo rodando sem identificação pode trazer sérios problemas a sua empresa.

Se por algum motivo, o motorista fizer nenhuma das três possibilidades de identificação (aplicativo, manualmente ou pelo leitor físico) ao acessar o veículo, nós disponibilizamos uma ferramenta poderosa para o Gestor ficar por dentro do que ocorre em sua frota: Os Eventos de Motorista não identificado.

Vamos conversar mais a fundo sobre eles?

Sobre o Evento

Todo motorista não identificado irá gerar um evento dentro do Contele Rastreadores, o Motorista não identificado. O limite máximo imposto para o condutor se identificar é de até 5 minutos, após isso a geração de Evento é automática.

Se após o período de 1 hora o motorista não se identificar, um novo evento será gerado como alerta. Os eventos serão gerados periodicamente até o motorista se identificar ou enquanto o veículo estiver em funcionamento.

Você pode acessar os Eventos de Motorista não identificado no Relatório - Eventos e monitorar em tempo real no Atualização automática, ou filtrar por Veículo e Período todos os Eventos gerados.

Relatório de Eventos

Como qualquer outro evento no Contele Rastreadores, você pode ser alertado via Push em seu celular toda vez que um motorista não se identificar.

IMPORTANTE: É vital para a saúde de sua frota que todos os motoristas respeitem as normas de gestão e que operem sempre identificados. Para uma redução de eventos e indicadores contraprodutivos, sugerimos que seja implementado uma Política de Frotas em sua empresa.

Para a sua sorte, em nosso blog preparamos um material completo sobre Política de Utilização dos Veículos na Empresa, incluíndo um Modelo de Política de Frota 100% gratuito, disponível para edição e implementação em sua empresa!

Esperamos que utilizando as ferramentas corretas, você possa otimizar ainda mais a gestão de sua frota.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelerastreador.com.br se estiver fora do sistema!

Encontrou sua resposta?