Você já parou para pensar quanto tempo gastou com a organização da papelada de toda sua frota? É de extrema importância manter todos seus documentos em um lugar só, com fácil acesso e de uma maneira que aumente a sua produtividade. 

Existem ferramentas como o Google Drive que podem ajudar no seu dia a dia, e é isso que iremos explorar hoje nesse artigo. Essa forma de armazenamento na nuvem é gratuita, e permite que o gestor guarde e compartilhe todos os documentos escaneados.

Quais documentos eu preciso me preocupar?

Preste atenção e certifique-se de possuir cópias dos seguintes documentos:

  1. CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo
  2. DUT - Documento Único de Transferência
  3. IPVA
  4. Apólice de seguro
  5. Notas fiscais de oficina
  6. Orçamentos
  7. CNH
  8. Infrações de trânsito
  9. Certidão de pontos da CNH

Instruções de uso

Após criar sua conta no Google Drive, o ideal é criar uma pasta para Veículos, e outra para os Condutores.

Dentro da pasta Veículos, o ideal é separar várias sub-pastas pela placa do veículo. 

Você pode anexar fotos diretamente pelo celular, ou através do computador incluir documentos escaneados. Se forem documentos recorrentes, certifique-se de criar sub-pastas de meses/ano conforme necessário. Lembre-se, você pode configurar quais pessoas o acesso à pasta é permitido.

Exemplo de pasta organizada

Para mais informações, confira o vídeo feito pelo Julio César, CEO do Contele Rastreador e especialista em Gestão de Frotas: https://www.youtube.com/watch?v=kd0R70t5rpI

Integração com o Contele Rastreador

Agora vem a melhor parte: com o Contele Rastreador, implementamos uma integração com o Google Drive para que você acesse toda a documentação de seus veículos, de uma maneira fácil, rápida e organizada. 

Ao acessar a página Veículos, agora temos um novo atalho com um ícone de pasta, no campo Ações. Esse atalho serve para você acessar a pasta de cada veículo, individualmente. Para a configuração dos atalhos, é só clicar no botão de editar, com um ícone de lápis.

Na sessão de Documentação, é possível integrar o link da pasta de seu veículo ou motorista no Google Drive. 

Utilize o campo "Digite ou cole abaixo o link de sua pasta no Google Drive". 

Após isso, clique em Salvar e pronto! Sua documentação estará segura, organizada e conectada utilizando armazenamento em nuvem em conjunto com o Contele Rastreador.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelerastreador.com.br se estiver fora do sistema!

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