Primeiramente, verifique qual modelo de equipamento está instalado no veículo e siga as orientações abaixo.

Baixe a versão em PDF: Manual de Instalação Rastreador  (PDF)

  • Verifique se há acesso ao botão de pânico; Caso tenha acesso, pressione por 30 segundos. Esse procedimento deve ser realizado somente em casos de necessidade de reset do equipamento.

(Após o reset, o veículo estará desbloqueado. Caso permaneça, será necessário verificar a instalação do relê de corte. No teste, remova o relê, refaça a ligação do fio da bomba de combustível e tente ligar o veículo. Se continuar bloqueado, significa que o problema está no veículo.)

Rastreador Sem Sinal há mais de 24h

Caso não tenha acesso ao equipamento, leve até uma auto-elétrica ou a um instalador de sua confiança para que siga os passos abaixo:

  • Verifique se há acesso ao botão de pânico; Caso tenha acesso, pressione por 30 segundos. Esse procedimento deve ser realizado somente em casos de necessidade de reset do equipamento.
  • Após o reset, deixe o veículo ligado em local aberto e verifique a atualização no aplicativo Contele Rastreador;
  • Caso não atualize, com o carro ligado ou em meia chave, verifique se as luzes de led (verde e vermelha) estão piscando alternadamente;
  • Caso o led verde esteja fixo e o vermelho piscando, pressione o botão de reset na parte frontal do equipamento ao lado dos leds.
  • Verifique a posição das antenas;

As antenas (GPS - quadrada ; GSM - cumprida) devem estar com o lado preto viradas para o céu, sem superfície metálica cobrindo-as. 

  • Desconecte o chicote de alimentação elétrica e conecte novamente após 30 segundos;

Caso o rastreador não volte a atualizar, entre em contato no email do suporte da Contele Rastreadores, ajuda@contelerastreador.com.br, ou pelo chat direto do aplicativo.

Equipamento com antenas interna

Veículo Bloqueado (antenas interna)

Caso não tenha acesso ao equipamento, leve até uma auto-elétrica ou a um instalador de sua confiança para que siga os passos abaixo:

  • Desconecte o chicote de alimentação elétrica;

 (Após isso, o veículo deve estar desbloqueado. Caso permaneça, será necessário verificar a instalação do relê de corte. No teste, remova o relê, refaça a ligação do fio da bomba de combustível, tente ligar o veículo, se continuar bloqueado, significa que o problema está no veículo.)

  • Em caso de desbloqueio, conecte o chicote de alimentação, deixe o veículo ligado em local aberto e verifique a atualização no aplicativo Contele Rastreador;
  • Caso o rastreador não volte a atualizar,  dê uma volta com o veículo por alguns minutos;

Se não atualizar, entre em contato no email do suporte da Contele Rastreadores ajuda@contelerastreador.com.br ou pelo chat direto do aplicativo.

Sem Sinal há mais de 24h  (antenas interna)

  • Com o veículo ligado, verifique as luzes de led (azul ou vermelho):
  • Com o veículo ligado em local aberto, verifique a atualização no aplicativo Contele Rastreador;
  • Caso o rastreador não volte a atualizar,  dê uma volta com o veículo por alguns minutos;

Se não atualizar, entre em contato no email do suporte da Contele Rastreadores, ajuda@contelerastreador.com.br, ou pelo chat direto do aplicativo.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online!

Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelerastreador.com.br se estiver fora do sistema!

Encontrou sua resposta?