1º Passo: 

Solicite a liberação ou adição do e-mail na whitelist do seu serviço de e-mail. 

Para isso, você só precisa passar a equipe de TI da sua empresa ou responsável por gerenciar os e-mails, o seguinte dado:

Nosso e-mail de remetente: eventos@contele.com.br

Você também pode salvar em seu serviço de e-mail o endereço de e-mail eventos@contele.com.br como Contato. Essa ação vai ajudar o seu servidor de e-mails a entender que nossos e-mails enviados no futuro devem ir para a caixa de entrada.

2º Passo:

Confirme se o e-mail digitado ou cadastrado está correto. 

Parece algo simples e óbvio, mas em 95% dos casos de e-mails que não chegam, estão cadastrados ou foram digitados incorretamente. 

Exemplos: E-mails no plural que não são;

Pontos e símbolos que não existem como "." (ponto) ou "_" (underline);

Dominio incompleto: exemplo@empresa.com.br e não exemplo@empresa.com;

3º Passo:

Verifique se o e-mail do destinatário não está com nenhum problema como caixa de entrada lotada ou fora do ar temporariamente. 

Para fazer esse teste, você pode enviar um e-mail para o destinatário e verificar em seu e-mail o retorno desse e-mail. Em muitos casos, os servidores de e-mail retornam mensagens em inglês informando o erro. 

Infelizmente esses e-mails costumam ir para a caixa de spam do seu e-mail, então, não esqueça de verificar essa caixa em seu e-mail também.

4º Passo:

Caso você já tenha verificado todos os passos acima e ainda não tenha resolvido, o que pode estar acontecendo é que o servidor de e-mails do destinatário pode ter marcado nosso e-mail como spam, e por isso, nossa ferramenta parou de enviar os e-mails, colando o e-mail em uma lista. 

A remoção do e-mail dessa lista é bem simples e é feita em algumas horas pela equipe da Contele, para isso, entre em contato conosco pelo chat online ou no e-mail de ajuda@contelerastreador.com.br e nos informe o e-mail de destinatário. 

⚠️ É muito importante que você realize o Passo 1, para evitar que seu e-mail volte a marcar o e-mail de remetente como spam novamente e por consequência disso, você pare novamente de receber os e-mails do sistema.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelerastreador.com.br se estiver fora do sistema!

Encontrou sua resposta?